going_organic2OBJETIVO

Buscando sempre uma vida mais saudável e cansada de consumir produtos industrializados, descobri o mundo orgânico.

Meu objetivo com esse blog é compartilhar informação, fazer com que as pessoas conheçam mais sobre o assunto e tenham consciência dos alimentos e produtos que consomem tornando seus hábitos e suas vidas mais saudáveis e sustentáveis.

Desde que passei a consumir orgânicos tive uma certa dificuldade em encontrar produtos e alimentos desse tipo, mesmo morando em uma grande capital como São Paulo.

Conversando com amigos e pessoas com quem convivo percebi que existia uma grande falta de informação sobre os alimentos orgânicos. Ouvi muito perguntas como estas: “Mas por quê os orgânicos são mais saudáveis?”; “Orgânicos são alimentos naturais como frutas e legumes?”; “Orgânicos são alimentos para vegetarianos?”; “Por quê comprar orgânicos se são todos mais caros?”… e muitas outras. Também comecei a ver filmes que abordavam temas sobre alimentação, agrotóxicos, doenças modernas, medicina alternativa e como tudo isso se relacionava fui ficando cada vez mais assustada e preocupada com o consumo de produtos industrializados. Comecei a perceber também que o processo de produção dos alimentos convencionais (incluindo a agricultura convencional) é super prejudicial ao meio ambiente em vários aspectos.

Tudo isso foi fazendo com que eu tivesse vontade de mostrar para o mundo porquê consumir alimentos e produtos orgânicos e como isso poderia mudar a saúde e o bem-estar das pessoas além de contribuir com a saúde do planeta.

Pesquisei pra ver se encontrava algum site que tivesse informação de fácil acesso com linguagem não tão técnica e mais informal e não encontrei. Então resolvi que era hora de fazer o meu blog e reunir toda a informação disponível sobre o assunto para tentar atingir o maior número de pessoas possível.

Hoje em dia vejo muitas pessoas preocupadas em emagrecer, mas não necessariamente em emagrecer com saúde.  Acabam consumindo produtos industrializados com rótulos “fit”, “light” e acham que estão comendo produtos saudáveis e que fazem bem. Mas esquecem de ler o rótulo e saber quantos aditivos químicos aqueles produtos têm em sua composição e como a vida pode ser mais fácil consumindo alimentos feitos em casa.

Com o blog quero também apoiar e incentivar os produtores orgânicos que lutam há bastante tempo para que seu trabalho seja reconhecido e valorizado, mesmo com tantas dificuldades em sua produção.

Conto com a colaboração de todos aqueles envolvidos de alguma forma com o mundo orgânico! Vamos juntos mudar o mundo da alimentação através da informação!