Horta comunitária orgânica

O hospital Eskenazi Health, o mais antigo de Indianápolis nos Estados Unidos, fez uma grande horta comunitária orgânica em seu terreno, usada para produzir alimentos para pacientes, funcionários e para a comunidade em geral. O hospital possui o selo LEED Silver é um exemplo de projetos e práticas sustentáveis.

O projeto chamado “Skygarden” foi construído no telhado do ambulatório e é fruto de uma parceria entre escritórios de arquitetura e coletivos que promovem o plantio na cidade. A proposta é de que essa área também sirva para integrar as pessoas que utilizam o hospital. O espaço ajuda a promover um senso de comunidade onde funcionários, pacientes e visitantes ficam próximos à em um ambiente agradável que ajuda no processo de cura. É um comprometimento com a comunidade e com o bem-estar de sua população.

horta-eskenazi1

horta-eskinazi3

A horta possui 1.500 metros quadrados e foi construída com o apoio financeiro integral da própria comunidade e ajuda de algumas organizações sem fins lucrativos engajadas com programas de saúde e alimentação saudável. O local ainda servirá como uma ferramenta de ensino na prática para que os envolvidos no projeto entendam como os alimentos orgânicos são cultivados e qual é a importância de incluí-los na alimentação.

horta-eskinazi1

Uma ótima iniciativa para ser copiada mundo afora!

Fonte: CicloVivo

Comentários Facebook

Comentários

Posts Relacionados

Comentários

Envie seu comentário