Bio – O novo restaurante orgânico de Alex Atala

O famoso chef brasileiro Alex Atala anunciou timidamente há algumas semanas no Instagram seu mais recente projeto: um novo restaurante a ser inaugurado na capital paulista.

Programado para abrir no começo de Maio, a nova empreitada de Atala é um “projeto especialmente inovador” que se tornará “exatamente o São Paulo quer.” O restaurante será casual e, como o D.O.M, seu restaurante duas estrelas Michelin, dedicado inteiramente a difundir o evangelho dos diversos ingredientes nativos brasileiros.

Os últimos anos têm sido agitados para Atala. Em 2015, tornou-se o único chef brasileiro a conquistar duas estrelas Michelin com seu restaurante D.O.M. Atala abriu o Açougue Central, uma combinação de restaurante e açougue, em 2016. Nesse mesmo ano estrelou no Netflix, o Chef’s Table, e seu Instituto ATÁ, em parceria com a cidade de São Paulo, trouxeram ingredientes de todos os ecossistemas brasileiros para o Mercado de Pinheiros com o projeto Sabores dos Biomas do Brasil, tornando-os disponíveis para consumidores brasileiros fora dos restaurantes high-end. O projeto mais recente de Atala parece ser uma continuação desses esforços.

Captura de Tela 2017-04-28 às 15.29.15

Manifesto no site do Instituto ATÁ
O restaurante

De acordo com Atala, o restaurante “saudável e orgânico” contará com uma mistura de restaurante, serviço de delivery e take-away. O restaurante destacará os ingredientes básicos do Brasil, incluindo tapioca, queijos brasileiros e açaí, com estações – áreas do espaço equipadas com tudo o que você precisa para preparar esses ingredientes de muitas maneiras. Os sucos naturais também serão uma grande atração para os aproximadamente 500 paulistanos que Atala espera servir diariamente.  Seu grande desafio será atender rapidamente um grande número de pessoas, sem perder qualidade na comida. “Não é um pequeno desafio, mas temos gosto por desafios.”, diz ele sobre a escala do projeto.

O restaurante Bio terá sua sede no Itaim Bibi (R. Clodomiro Amazonas, 260) em um espaço de 600 m², o maior restaurante do grupo. Com previsão de inauguração para dia 03 de Maio, o projeto será algo novo para a Atala e para os clientes brasileiros cada vez mais interessados em comer de forma saudável e sustentável. “Creio que se diferencia dos outros restaurantes em seu conceito como um todo: rápido, casual, sustentável, saudável e orgânico”, explica. “Na verdade, talvez seja seguro dizer que será diferente de qualquer outro restaurante em São Paulo.”

alex-atala-novo-restaurante

Fico eu aqui em Florianópolis curiosa para visitar o restaurante e saber mais detalhes. Quem for, me conta?

Fonte: Eater
Foto principal: Rubens Kato

Comentários Facebook

Comentários

Posts Relacionados

Nenhum comentário.

Envie seu comentário