Bio Brazil Fair – 2016

Entre os dias 8 e 11 de Junho, aconteceu a 12a. Edição da Bio Brazil Fair | Biofach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina na Bienal do Ibirapuera em São Paulo-SP.

Participam da feira produtores, indústrias, projetos governamentais, fornecedores de insumo e tecnologia, certificadores e consultorias. As principais marcas do mercado aproveitam para trazer lançamentos que estarão em breve no mercado para os consumidores.

Estive lá no dia 09 de Junho e trago um resumo do que vi para aqueles que não puderam ir.

Esse foi o primeiro ano que algumas marcas veganas participaram do evento que teve o Espaço Encontro Vegano com coxinhas veganas (Casa da Coxinha Vegana), doces incríveis da Miti Cakes, cheesecakes da Mon Nid Doces, barrinhas de cereal e tempê da MUN Artesanal, arranhadores, calçados, camisetas, bolsas e mochilas com matéria-prima reciclada e orgânica lindos da Kerai etc. Todos os produtos sem ingredientes derivados de animais e sem nenhuma crueldade animal envolvida.

No terceiro andar do pavilhão teve o Festival de Culinária Vegetariana com uma grade extensa de programação com Alana Rox (The Veggie Voice), Naty Luglio, Andre Vieland, Flavio Giusti (VegetariRango) e muitos outros ensinando a fazer delícias veganas e vegetarianas mostrando que dá para se alimentar muito bem sem causar sofirmento a nenhum ser!

Marcas já conhecidas no mercado trouxeram algumas novidades:

  • A Monama lançou um cookie funcional e duas proteínas veganas: uma de coco e outra de cacau;
  • A Coopernatural veio com a primeira cerveja artesanal orgânica certificada do Brasil.;
  • A Fazenda da Toca não trabalhará mais com a parte de laticínios e vai focar nos sucos e ovos. Novos sabores como laranja com gengibre e beterraba com tangerina serão lançados no segundo semestre. Eles também prometem um sabor especial que ainda é segredo! Além disso fecharam uma parceria com a Oka Bio Embalagens e usarão as embalagens feitas a partir do farelo da mandioca para comercializar seus ovos;
  • Do Pé ao Pote trouxe uma bananinha feita com 50% de biomassa de banana verde;
  • A Native lançou o café orgânico em cápsulas em três versões;
  • A Bem Orgânico trouxa para a feira um snack de batata doce;
  • A Secale Pães Orgânicos lançou o verdadeiro pão de mel, receita francesa a base de centeio conhecida como Pain d’ Épice.
Algumas marcas também estrearam na Feira esse ano:

  • Dubalaco com suas balas orgânicas 100% naturais;
  • Dr. Stanley trouxe para a Bio Brazil Fair ração e petiscos orgânicos para cães;
  • Chokolah com chocolates fabricados a partir da amêndoa do cacau aproveitou para lançar seus cremes de castanhas brasileiras;
  • 2 Marias Nutricão Saudável e Orgânica apresentou suas comidas saudáveis e caseiras, sem agrotóxicos e conservantes para bebês;
  • Organique Drinks veio com uma bebida energética 100% natural feita a base de ervas e frutas orgânicas e um chá mate orgânico;
  • A Biowash já conhecida pelos seus produtos de limpeza certificados participou dessa edição da Bio Brazil Fair;
  • Petruz Fruity trouxe o seu carro-chefe, o açaí orgânico;
  • Vapza lançou na feira o peito de frango cozido e desfiado orgânico.

 

Também deu pra ver muitas novidades das marcas de cosméticos como a Livealoe, Surya, Bioart, Arte dos Aromas, Bio Vegan, Cativa, Alva trazendo uma marca nova pro mercado brasileiro (Lafes), Weleda e marcas novas como Almanati, Organela e Souvie. (mais informações sobre as novidades neste mercado no blog Lookaholic da Nyle Ferrari aqui).

Por mais que eu tenha ficado o dia todo na feira, ainda sim foi pouco tempo para conseguir explorar todo o universo de cada estande e participar de todos os eventos paralelos como as palestras do Fórum de Agricultura Orgânica. De qualquer forma, eu sempre gosto muito de participar do maior evento do setor da América Latina. É muito bom perceber que a cada ano a feira cresce em estandes e em participantes e poder estreitar os laços com tantas empresas bacanas desse nicho de mercado e conhecer novas pessoas que estão chegando agora.

E quem foi, gostou? Viu alguma novidade que eu não tenha comentado? Deixe seu comentário logo abaixo e até 2017!

* Algumas fotos são minhas, mas como meu celular não teve bateria o suficiente, a maior parte das fotos é da organizadora do evento.

Comentários Facebook

Comentários

Posts Relacionados

Nenhum comentário.

Envie seu comentário