Balas orgânicas Dubalaco

Balas orgânicas já são uma realidade no Brasil. E não, não são balas importadas. São balas 100% brasileiras!

Eu sempre fui fã de balas de gelatina, balas de goma ou qualquer bala macia e doce. Comia um pacote sozinha facilmente e com prazer. Quando comecei a mudar a minha alimentação (e principalmente quando virei vegetariana) passei a observar mais os ingredientes e questionar o consumo dessas guloseimas. Do que elas eram feitas?
No caso das balas de gelatina: muito açúcar, gelatina (feita com cartilagem animal), glucose, corantes, cêra de carnaúba, ácido cítrico entre outros ingredientes que podem variar de marca para marca. Já as balas de goma: mais açúcar, gelatina, corante, aromatizante e açúcar cristal.

Assista ao vídeo no link abaixo para entender melhor sobre a fabricação de uma “simples” balinha:
https://www.facebook.com/VegetariRANGO/videos/902575413180783/

Nunca mais comprei nenhuma dessas balas.
Em uma das minhas crises de abstinência de balas em formato de ursinhos, minhocas e frutinhas eu fiquei pensando por quê ninguém tinha ainda inventado balas saudáveis. Assim todos nós, amantes de balas, poderíamos comer balas sem peso na consciência.

E não é que os meus desejos foram atendidos?!
Na última Bio Brazil Fair em Junho/2016 na Bienal em São Paulo tive o prazer em conhecer a DuBalaco, uma empresa brasileira que fabrica balas orgânicas. Além disso a Dubalaco é uma empresa que valoriza o meio ambiente e trabalha com ingredientes orgânicos.

As balas orgânicas da Dubalaco não são de gelatina, são balas de goma.
A empresa é focada em fazer balas sem ingredientes químicos e nocivos para nossa saúde e para a natureza. As balas são feitas com com pectina, polpas de fruta orgânicas, aromatizantes naturais e sem corantes para crianças de 2 a 102 anos de idade! Vêm em pacotes de 80g e são todas coloridas por natureza!

São 6 sabores:

–       limão siciliano

–       tangerina

–       amora

–       pêssego

–       maracujá

–       morango

A identidade visual da marca é muito legal. Cada sabor tem um personagem e sua história:

Ingredientes:
Açúcar orgânico, xarope orgânico de arroz, água, polpa de pêssego orgânica, polpa de morango orgânica, suco de tangerina orgânico, polpa de maracujá orgânica, suco de limão siciliano orgânico, polpa de amora orgânica, concentrado de frutas e vegetais (cenoura e maçã; cenoura roxa, cenoura preta, mirtillo e cassis; cenoura preta e cassis; cártamo; espinafre), espessante pectina, acidulante ácido cítrico, armas naturais ( morango, limão siciliano, amora, pêssego, tangerina e maracujá), regulador de acidez citrato de sódio.

Além de serem naturais e orgânicas, as balas Dubalaco também são veganas e possuem o selo da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira).

Foram alguns anos de pesquisa para desenvolver uma bala natural, com qualidade e saborosa. E isso não é conversa fiada. Você sente quando coloca a bala na boca. A textura, o aroma, o sabor são completamente diferentes de qualquer outra bala no mercado.

Minha única observação é a questão do açúcar que continua sendo usado na mesma quantidade que nas balas comuns.

Para quem está em São Paulo dá pra comprar as balas no Instituto Chão.

Site: www.dubalaco.com.br
Facebook
Instagram: @dubalaco

Comentários Facebook

Comentários

Nenhum comentário.

Envie seu comentário